Ontem, a convite do meu Pai, fui ver os The Pretenders ao EDP Cool Jazz.
Nunca tinha estado num concerto para malta com mais de 40 anos, e há algumas coisas que gostava de partilhar com vocês:
* Os cotinhas chegam todos 17 horas mais cedo. O concerto é quase às 23:00, não há nada para fazer no recinto, mas às 20:00 já lá está tudo. Nós não fomos excepção, claro. Ainda não tinha acabado de mastigar a última fatia de pizza (valha-me isso, pelo menos a minha noite incluiu pizza) e já o meu pai me estava a apressar: "Vá, vamos andando para arranjarmos lugar".
* Aspecto positivo de concertos para cotinhas: deixam-me entrar com garrafa de água.
* Já no recinto, é só ver passar cotinhas todos contentes. Banho tomado, os homens com gel/brilhantina/cera/merdas sinistras que usam para segurar o capachinho, e elas com os olhos a brilhar, porque coitadinhas, o último programa excitante que fizeram foi em Agosto do ano passado nas Festas do Mar. Também não falta o pullover por cima nos ombros, claro, que à noite arrefece.
* Depois de analisado o recinto todo sempre de mãozinha no bolso e passo de caracol, é altura de escolher o lugar e tirar 300 fotos. Fotos ao palco, fotos das cadeiras, fotos da lua que começa a aparecer, fotos dos dois, fotos dele, fotos dela, mais uma foto ao palco, foto ao bilhete, fotos fotos fotos. Também não fomos excepção, claro. O meu pai tirou-nos umas 15 selfies.
* Um minuto de silêncio para os concertos que temos de ver sentados.
* Outro aspecto comum a todos os cotinhas é que não têm qualquer aptidão para a dança. E o que é que eles fazem todos? Dançam na mesma. Sentados.
* No entanto, mais para o final do concerto comecei a ver malta mais desinibida que se começou a levantar. O problema da desinibição em cotas, que ainda por cima já levam duas jolas no bucho é que a noção de ritmo passa de um, para zero, e o controlo da expressão e movimento corporal desaparece completamente.
* Guitarras invisíveis: contei 56. Baterias: 42.
* A parte boa de ir a concertos de cotinhas é que eles vêm o concerto com os olhos e não através do ecrã do telemóvel. Não vi quase ninguém a filmar ou a fotografar o concerto.
Eles é que sabem como curtir um concerto.... tb já fui a uns que houve em Cascais no hipódromo, e foi tão bom não ter que estar sempre a movimentar a cabeça para desviar dos braços no ar que levantavam os telemóveis.
ResponderEliminarSabem mesmo..aproveitam-no do início ao fim! Eles e tu, que também já entras neste leque eheh
Eliminarnão, eu é mais porque não gosto de dizer onde ando as outras pessoas... ninguém tem de saber :P (só algumas pessoas tem o privilégio de saber novidades da minha vida :P)
Eliminarcomo eu, por exemplo!!!! UHUH
EliminarCLARO :)
EliminarRepara que os Pretenders já eram cotas, há muito tempo, ou seja, cotas cotas.
ResponderEliminarBom, eu há uns anos, muitos, fui ver, também no Cool Jazzfest, a Marianne Faithfull, isso sim são cotas.
Mas ficámos em pé, quais cotas rebeldes!
Por outro lado, falhei o ultimo concerto do Leonard Cohen e, era eu uma criança, fui a um concerto dos Tindersticks, no Coliseu de Lisboa...sentado.
Mas chegámos em cima da hora, então!
mesmo assim, vi cotas mais cotas que os próprios cotas em palco!
EliminarEstou a ver que és um veterano em concertos para cotas... eheheh
Repara que era o assunto!
EliminarQuando é que o Bieber vem a Lisboa???
isso é que vai ser! Telemóveis filmar, selfie-stick, tudo a dançar ritmado e na loucura até levo lanche, Bledina Maça.
eu acho que ele já cá esteve..e felizmente, a febre passou um bocadinho.
EliminarLOL, muito bom! Catarina Cotinha :P
ResponderEliminarNÃO!!!! :)
EliminarPosto isto quero 'masé concertos de cotinhas. xD
ResponderEliminarSó mesmo por causa da cena dos telemóveis.
Bom saber que estamos juntas nessa luta :)
EliminarEheheh mas divertimo_nos à brava e isso é que importa. É foste com os teus pais? Isso é de valor, os meus filhos nem falar-lhes de tal coisa, acho que têm vergonha :)
ResponderEliminarfui com o meu pai, sim :) Isso passa-lhes. Estão na idade em que andar com os pais não é fixe.. been there :)
Eliminar