sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Senhor Hermínio

Fui ao Lidl comprar, apenas e só, um saquinho de rebuçados. Não foi para os comer todos sozinha em 2 horas. Foi sim para os meter dentro da caixa da prenda que vou dar à minha mãe. 

Estavam apenas duas caixas abertas e uma fila gigante em cada uma delas. Passado uns 2 minutos, o tempo suficiente para o senhor, vamos chamar-lhe Hermínio, se colocar atrás de mim, anunciaram no altifalante que iam abrir a caixa ao lado. Ao dirigir-me para lá reparei que o senhor Hermínio já estava à minha frente a dar corda aos sapatinhos com o seu cestinho atolhado de merdinhas. 

Nunca me debrucei a fundo sobre a lei das prioridades nas caixas de supermercado, mas quer-me parecer que o senhor Hermínio estava a cometer uma infracção. Chamem-me ingénua, mas acredito nas pessoas até ao fim, e achei que o senhor Hermínio estava a dar corda aos sapatinhos daquela forma mas que me ia deixar passar à frente. Primeiro, porque eu estava à frente dele na outra caixa, e segundo, porque só tinha um saco de rebuçados para pagar. 

O senhor Hermínio revelou-se uma desilusão e meteu todas as suas merdinhas no tapete rolante. Eu podia ter barafustado e reclamado a minha razão naquela situação, mas não estava com paciência nenhuma para me aborrecer e deixei-me estar entretida com os meus botões. 

O rapaz da caixa já tinha passado todas as coisas do senhor Hermínio, não o estava a ajudar, e estávamos portanto naquele momento constrangedor em que ainda temos metade das compras para arrumar, o dinheiro para tirar da carteira e uma fila inteira parada por nossa causa. O senhor Hermínio lá pagou e só lhe faltava arrumar uma ou outra merdinha que foi o tempo que demorei a pagar o meu pacote de rebuçados. 

O momento em que saí da caixa colidiu com o momento em que o senhor Hermínio pegou nos seus dois sacos para se ir embora. Colidiu também com o momento em que um deles se rompeu de tão cheio que estava e com o momento em que as compras do senhor Hermínio foram todas parar ao chão, incluindo uma garrafinha de azeite. 

Está a ver Senhor Hermínio? Se não tivesse sido chico esperto nada disto lhe tinha acontecido.

2 comentários:

O teu comentário é muito importante para mim :) Clica em "Notificar-me" para receberes a minha resposta.

Ao comentares ficas automaticamente inscrito no sorteio de um fantástico automóvel.