quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Finanças #1

As finanças são aquele sítio onde esperas em média 2h30 para ser atendido, mas perdes a tua vez se não chegas ao balcão em 30 segundos. 

30 segundos é o tempo que deves demorar a arrumar toda a tralha que desarrumaste enquanto fazias tempo. 30 segundos pode ser o tempo exacto que ficaste sem olhar para o painel das senhas que voltou a apitar de forma irritante como só ele sabe. Se das outras 174 vezes que apitou e tu olhaste não era a tua vez, porque é que desta vez que decidiste não olhar, seria? 30 segundos pode até ser o tempo que demoras a chegar de uma ponta das finanças, à outra.  

Esta situação não aconteceu comigo, porque não sou menina que goste de brincar com a vida. Aconteceu com o senhor antes de mim, que não foi atendido porque não se apresentou no balcão em 30 segundos. 

"Mas eu estava mesmo ali, só não me apercebi logo que era a minha vez" - argumentou ele quando confrontado com a idiotice dos 30 segundos. 

"Pois, mas eu esperei 30 segundos, não posso esperar mais." - respondeu o funcionário

Sim, seguiram-se palavrões e a invocação de Salazar.

4 comentários:

  1. LOL! :P coitado do senhor!
    mas gostei da forma como terminaste a coisa... " Sim, seguiram-se palavrões e a invocação de Salazar." . És uma escritora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei com pena. Mas se queres saber, ele teve uma saída bastante triunfal.

      Eliminar
  2. Qual foi a saída dele?
    Eu era logo "livros de reclamações + gerente"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ele tentou ripostar mais umas vezes, e o senhor continuou sem o atender. O homem saiu das finanças furioso a dizer que fazia cá muita falta o salazar.

      Eliminar

O teu comentário é muito importante para mim :) Clica em "Notificar-me" para receberes a minha resposta.

Ao comentares ficas automaticamente inscrito no sorteio de um fantástico automóvel.