quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Anúncios de Emprego

Já vi anúncios de emprego com requisitos rebuscados, mas este matou-me:

"Experiência de 10 anos na função, na área de engenharia e construção"  (btw: a pessoa que o escreveu passou ao lado de uma belíssima carreira de rapper) 

Será que existe em Portugal uma pessoa tão específica como esta?

E já que estamos a falar sobre anúncios de emprego, aproveito para partilhar uma coisa que me deixa com os nervos em franja. Nos anúncios as empresas costumam pedir uma data de coisas: 

- licenciatura + mestrado específico, 
- experiência de X anos, 
- conhecimentos de 3 línguas,
- conhecimento de 7 programas informáticos,
- 15 características pessoais positivas, 
- outros que agora não me ocorrem.

No entanto, na maior parte das vezes, oferecem apenas e só:  

- ordenado compatível com a função a desempenhar (LOLE... A sério, mas vale não escrevem nada seus queridos)
- integração em ambiente desafiante, representando uma excelente oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional (blablabla whiskas saquetas) 

10 comentários:

  1. nem mais, bla, bla, bla. Vai-se a ver e só querem um recém formado a ganhar o ordenado mínimo....

    ResponderEliminar
  2. mesmo, lol. quando andava à procura de trabalho, era ridiculo as coisas q encontrava. até me lembro de uma vez escrever no meu Face, que já q há tantas dicas, conselhos e "listas do que se deve ou n fazer" para quem está à procura de emprego, tb deveria haver o mesmo para quem recruta! xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, eu quando estava a escrever isto lembrei-me desse teu desabafo! Querem escravos, nada mais.

      Eliminar
  3. Nestas alturas de fartura de oferta (de mão de obra, claro...) os empregadores acham que podem fazer o que quiserem, até para receberem sei lá que leque de potenciais empregados que são riscados em 10 segundos...por outro lado, anúncios demasiado especificos costumavam ser monopólio das entidades publicas, com anúncios obrigatórios mas tailormade e com destinatários conhecidos, if you know what i mean.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os empregadores têm a faca e o queijo na mão, até nos anúncios os c@brões!

      Eliminar
  4. (btw: a pessoa que o escreveu passou ao lado de uma belíssima carreira de rapper) HAHAHA xDD
    é verdade já vi com cada anúncio que até me apaguei, até há uns que tirei fotos (tenho de ver onde as guardei) e o melhor é pedirem mil requisitos e até darem erros completamente horrendos de gramática a pedir pessoal de jeito para empresas de merda!!!!
    Está tudo perdido da cabeça...

    ResponderEliminar

O teu comentário é muito importante para mim :) Clica em "Notificar-me" para receberes a minha resposta.

Ao comentares ficas automaticamente inscrito no sorteio de um fantástico automóvel.