sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Para Cabra, Cabra e Meia

Estava no Multibanco para fazer alguns dos pagamentos da empresa e tinha uma pessoa à minha frente. 

Quando chegou a minha vez, saquei do papel onde tenho TODOS os NIBS dos nossos fornecedores para consultar o NIB dos 2 ou 3 pagamentos que tinha para fazer. Sim, ainda fazemos pagamentos no Multibanco. Calem-se e deixem-me continuar.

Assim que abri o papel, que está cheio de nomes e números, ouvi, com o sotaque afectado tão típico que têm as pessoas aqui de Cascais, o seguinte: 

"Não me digaaaa que vai fazer esses pagamentos tooodoooos?" 

Troquei um olhar nervoso com o Óscar, o boneco verde que trabalha nas caixas do multibanco, enquanto tentava processar o que se estava ali a passar. Tinha uma pessoa atrás de mim, que para além de ter invadido o meu espaço pessoal sem pedir licença, se armou em chica esperta. A Senhora estava, portanto, a pedi-las. Dei-me ao trabalho de virar a minha esbelta figura, e respondi-lhe:

"Olhe, por acaso até vou. Está com azar" 

A tiazoca abana a sua cabeleira, pintada de louro para esconder os brancos e fazer parecer que ainda tem 35 anos, dá meia volta e vai embora a grunhir: 

"Isto há gente que realmente..." 

Temos pena Tia. Para cabra, cabra e meia.

10 comentários:

  1. Nahhh, foste muito boazinha!! Eu calava-me e fazia a esperar naquela angustia de "ja estaaaa despachadooooo", tipo o burro do Shrek...e é claro que iria fazer coisas que não precisava....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah desconhecia esse teu lado maquiavélico!!! Não era capaz de fazer isso, depois não dormia descansada.

      Eliminar
  2. Concordo. Também já me aconteceu, por algumas vezes, estar no lugar da "tiazoca" e ter à frente que vão pagar "n" facturas. Ok... um gajo não gosta, mas espera um tempo razoável e, se a pessoa estiver a engonhar muito, pergunto (educadamente) se me deixa fazer um levantamento. Agora... entradas assim... fizeste tu muito bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu também estou algumas vezes nessa posição, e acredita, era incapaz de fazer mais do que 3 transferências de uma vez, precisamente porque não me sinto bem em ver que está gente atrás de mim à espera. Mas lá está, a tipa excedeu-se.

      Eliminar
  3. Onde e que ja se viu fazer pagamentos num multibanco??!! Estavas nitidamente a pedi-las...
    Axo que respondeste muito bem! Estou a ver um sorriso cínico" por acaso esta com azar!" Podias ter acrescentar, eu tentei fazer estes pagamentos na mercearia, mas não deu, tinha mesmo de ser no multibanco!veja bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahah isso é que era lindo. Como é que não me lembrei???
      E sim, bota sorriso cínico nisso.

      Eliminar
  4. e no meu ponto de vista ainda foste mto simpatica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estou a aperceber-me que tenho leitores muuiiiitooooo rebeldes, sim senhor!!

      Eliminar

O teu comentário é muito importante para mim :) Clica em "Notificar-me" para receberes a minha resposta.

Ao comentares ficas automaticamente inscrito no sorteio de um fantástico automóvel.