terça-feira, 22 de novembro de 2016

Sacos

Acho que é só a partir do momento em que temos a nossa gaveta dos sacos, ou o nosso saco dos sacos, que a nossa casa se torna casa, e cada um de nós consegue finalmente tornar-se uma pessoa resolvida e independente.

Independentemente de termos uma gaveta de sacos ou não, há uma coisa que todos fazemos inconscientemente: escolher minuciosamente o tipo de saco que vamos levar. Exemplificando:

Não podemos devolver um tupperware à nossa sogra num saco da Zara. Porquê? Porque se o fizermos ela vai pensar que somos umas fúteis esbanjadoras de dinheiro. Se devolvermos esse mesmo tupperware num saco da Fnac, guess what, passamos de fúteis esbanjadoras a meninas doces e cultas que lêem livros, mesmo que dentro daquele saquinho tenham vindo os bilhetes para o 15º Salão Erótico de Lisboa.  

À nossa mãe não convém devolver nada dentro de um saco da farmácia. Porquê? Porque vamos levar com trezentas perguntas sobre o nosso estado de saúde, e 15 telefonemas a perguntar se estamos mesmo bem. A solução para isto? Devolver coisas em sacos do Continente ou do Jumbo; é sinal que nos andamos a alimentar. 

Enganam-se os que pensam que com os amigos não fazemos cerimónias. Fazemos e não é pouco. Não vamos devolver uma camisola num saco sem marca, não é verdade? Somos pobretanas que compram roupa na feira ou quê? Vamos lá então vasculhar bem a nossa gaveta dos sacos em busca do saco com a marca mais cara que tivermos. Encontrámos? Pronto, é esse mesmo que lhes vamos dar. De salientar que geralmente os sacos de marcas caras são sempre herdados e nunca nossos. Não nos podemos esquecer das nossas origens: pobretanas que compram roupa na feira. 

Por fim e não menos importante; o saco em que levamos o lanche (ou qualquer outra coisa) para o trabalho. Não pode, por exemplo, ser um saco da Intimissimi porque vamos logo passar por rameiras ordinárias que só estão bem na cama com machos latinos de lingerie sensual a fazer poses em camera lenta. 

9 comentários:

  1. LOL :P identifico-me com essa tua "quest". de facto há sacos e sacos! mas... sabias que para o lanche (ou almoço ou qualquer outra coisa), existem LANCHEIRAS?! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e como dizem os brasileiros... "não enche o saco"!!! :P

      Eliminar
    2. sim, sei que existem lancheiras..mas ainda ninguém me ofereceu uma gira :( faço anos em Janeiro!

      Eliminar
  2. Muito bom! Também passo séculos a escolher sacos, um pouco como se estivesse a escolher a roupa...mas e um saco.

    ResponderEliminar
  3. ahahaha! Nunca tinha pensado nesta questão, tão pertinente, das mensagens subliminares dos sacos. Mas não é que faz sentido?
    Bjs, CH
    Bonecas de Papel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E com isto a partir de hoje o teu momento de escolha de um saco nunca mais será o mesmo.

      Eliminar
  4. eheheh nem imaginas a quantidade de sacos que guardo para usar em todas as ocasiões e que acabo por nunca usar, já não sei o que fazer a tanto saco eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também era assim..até ao dia em que disse: CHEGA!!! Só acumulo mais sacos quando esgotar os que tenho. Uma pessoa tem de se impor, senão eles levam o melhor de nós

      Eliminar

O teu comentário é muito importante para mim :) Clica em "Notificar-me" para receberes a minha resposta.

Ao comentares ficas automaticamente inscrito no sorteio de um fantástico automóvel.