terça-feira, 17 de setembro de 2013

Afonso

Lembro-me muito bem do dia em que soube que vinhas ao mundo. Estava a trabalhar e o teu pai ligou-me. Saí do escritório e fui atender a chamada na casa de banho. Ele contou-me que a mamã estava grávida, e eu fiquei radiante. Soube naquele instante dentro de mim que ia sair um rapaz. O teu pai e a tua mãe queriam que fosse uma rapariga, mas bolas, quem manda aqui somos nós, por isso saíste mesmo foi um rapaz. Nunca vou deixar que te vistam como uma miúda, prometo.

Nasceste no dia 24 de Agosto, nos primeiros minutos do dia. Adivinho umas óptimas festas de anos na casa com piscina onde um dia vais morar. Sim, vais ter uma casa com piscina Afonsinho. Sabes porque é que eu sei isto? Porque os teus pais trabalham como uns cães, e a vida vai encarregar-se de lhes dar aquilo que eles merecem. A tua mãe sempre trabalhou grávida, e faltavam uns dias para tu nasceres e lá andava ela em pé a ajudar o teu pai na cozinha. A tua mãe faz qualquer coisa, e empenha-se ao máximo em tudo aquilo que faz. O teu pai é um lutador, e nunca baixa os braços. Por isso sei, que a casa grande com piscina (um dos grandes sonhos deles) não vai faltar para receber as tuas festas de anos.

Bom, estava eu a dizer.. o teu pai ligou-me uns minutos depois de nasceres, e no dia seguinte vesti a minha saia mais bonita, e fui ver-te. Não vesti a saia mais bonita para ti, confesso. Vesti para o caso de haver um enfermeiro gostoso no hospital. És um bebé perfeito. És um bebé perfeito e lindo. Quando te peguei ao colo, não consegui tirar os olhos de ti. De repente deixei de ouvir o que se passava à minha volta e o mundo foi só nosso durante uns minutos. Vou guardar esse momento para sempre, bem dentro de mim. 

Há uns dias recebi a notícia que os teus pais me tinham escolhido para ser tua madrinha. Acho que ainda não interiorizei bem, sabes? Eu, tua madrinha. Um dia quando fores mais velho e me conheceres bem, vais rir-te disto, tenho a certeza.

Sabes Afonso, vais ter de levar comigo até ao fim dos nossos dias, quer tu queiras quer não. Se o mundo não dependesse do dinheiro, prometia já aqui dar-te o mundo. Como infelizmente dependemos do dinheiro para quase tudo nesta vida, só te posso prometer dar-te tudo aquilo que o dinheiro não pode comprar. Prometo dar-te todo o meu amor, toda a minha paciência, toda a minha compreensão e todas as minhas palavras. Prometo idas ao parque para jogar à bola. Idas à praia para fazer castelos. Chocolates e gomas às escondidas dos pais. Prometo ler-te histórias, dançarmos e rirmos muito. Prometo estar sempre do teu lado e prometo trazer-te sempre no meu coração, onde quer que vá e onde quer que esteja. Há as promessas que saem da nossa boca e se perdem no tempo. Esta será eterna.

Espero que gostes de mim. Não sou perfeita, mas para ti vou ser a minha melhor versão.

5 comentários:

  1. Vais dar-lhe tudo o que importa;) E vais ser uma óptima madrinha. Ou pelo menos a madrinha com mais cabelo do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a com mais cabelo, vou ser de certezinha absoluta!!!!

      Eliminar
    2. :) tão fofinha... dizes que não és perfeita, mas és quase ;) . Quanto a ser a madrinha com mais cabelo... é verdade, mas tb tens um cabelo único e lindo ;)

      Eliminar
    3. só elogios, vou limpar a baba, espera!

      Eliminar

O teu comentário é muito importante para mim :) Clica em "Notificar-me" para receberes a minha resposta.

Ao comentares ficas automaticamente inscrito no sorteio de um fantástico automóvel.