quarta-feira, 18 de junho de 2014

Cães

Sou uma pessoa calma e relaxada por natureza. Mas quando topo que me estão a tentar indrominar, passo de bestial, a besta. Estava no meu banco, a tratar de uma irregularidade observada na minha conta à ordem. A tipa da caixa era a que me estava a tentar indrominar. Depois de eu já ter sido indrominada por um funcionário incompetente e pelo próprio banco (razões que levaram à tal irregularidade), a última coisa que ela deveria estar a fazer, era irritar-me. Mas estava, estava a irritar-me muito.

Fingiu não perceber a minha situação à primeira. Expliquei de novo como se ela fosse uma menina de 3 anos. Apresentei um comprovativo para ela parar de teclar no computador em busca de nada, dei o nome do funcionário incompetente e ainda lhe fiz um desenho de toda a situação, para não restarem dúvidas.
Ela decide dizer-me: "Eu percebo a sua situação, mas o débito já foi efectuado, não há nada que possamos fazer." 

É aqui que se acende uma tabuleta no meu cérebro, em luzes led vermelhas, que diz: "estás a ser indrominada pela 3ª vez". Quando esta tabuleta se acende, a besta adormecida dentro de mim acorda.

"Claro que há sua puta" -  pensei eu enquanto contei mentalmente até 3. Depois, num crescendo de níveis de irritação e num discurso muito menos bem construído disse-lhe qualquer coisa como isto:

"Ouça: se percebesse realmente a minha situação, já me estava a fazer um crédito em conta porque sabe perfeitamente que eu tenho razão, e que sim, há muita coisa que vocês podem fazer. Uma delas é creditar-me esse valor, senão eu armo aqui uma peixeirada como você nunca viu. Nunca tive razões de queixa do vosso banco, sou vossa cliente há anos e estava tudo a funcionar perfeitamente até aqui. Mas começo a ficar chateada, e depois desta vossa atitude, começo mesmo a duvidar da vossa seriedade. E muito sinceramente, já nem tenho vontade de avançar com a conta poupança nem com o empréstimo para comprar casa. E acredite que se não me resolve esta situação a meu favor, visto que isto foi um erro vosso, eu levanto agora mesmo o meu dinheiro todo (ui, é tanto, tanto) e pego nas minhas coisinhas e vou dar de comer a outros. Acredite que precisam mais vocês de mim, do que eu de vocês."

Passado 1 minuto e 15 segundos estava sentada no gabinete do director do balcão enquanto ele me fazia o crédito em conta e me explicava os benefícios do empréstimo habitação que eu nunca vou pedir.

Cães.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. vai já pensando numa prenda para me dares no dia da inauguração da minha casa nova.

      Eliminar
  2. eh fera :P fizeste bem em refilar que eles são uns trafulhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pode não parecer mas já são alguns anos a virar frangos! Não tantos como tu, claro! uhuhuh

      Eliminar
  3. Incompetentes! Mostras-lhes a tua raça! Essa conversa do não há nada que possamos fazer (é claro que um banco não pode creditar dinheiro que tirou indevidamente!). Tbm tive uma situação linda hoje. Enviei uma encomenda pelos CTT para Angola. Quando a minha colega em Angola foi levantar disseram-lhe que era preciso um despachante, uma semana depois foi lá um despachante levantar a encomenda e ninguém sabe da encomenda!!! E os CTT podem demorar até 60 para "averiguar a situação". 60?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha raça, o meu querer e a minha ambição; nós nó queremos o Benfica campeão! 60 dias é o tempo que demoram a tratar do passaporte e da viagem para irem pessoalmente a Angola tratar do teu assunto. Não percebes nada disto Carolina.

      Eliminar

O teu comentário é muito importante para mim :) Clica em "Notificar-me" para receberes a minha resposta.

Ao comentares ficas automaticamente inscrito no sorteio de um fantástico automóvel.