segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Pessoas #3

Já que estamos numa de falar de pessoas, gostava de falar daqueles que deixam o carro parado no meio da faixa de rodagem, metem os 4 piscas e vão à vidinha deles. 

"Ai, vou só ali ao talho e ao multibanco, deixo aqui o carro parado mesmo à porta, meto os quatro piscas e está tudo bem. Como tenho os quatro piscas ligados, estou bem aqui." 

É difícil para estas pessoas compreenderem que estão no meio da estrada e que os quatro piscas ligados não permitem rigorosamente nada? 

4 comentários:

  1. É efectivamente mau fazer isso, mas...... quem nunca?! Só por um bocadinho??!

    É que às vezes são coisas tão ínfimas e rápidas tipo entrar num sítio buscar uma coisa que leva 30 segundos, e ter de deixar o carro a 10 Km de distancia, que é onde há estacionamento... é um bocado chato!

    Apenas e só nessas alturas acho que é justificável - se for por pouco tempo e rápido. Já estive dos dois lados, sei que é irritante para o lado do condutor que tem de fazer uma pequena ultrapassagem, mas por outro lado tendemos a passar por ele mesmo naqueles 10 segundos em que a pessoa foi só buscar uma coisa, e achamos que ela fica lá bue tempo xD ehehe. Mas também compreendo que há muitas situações em que queres fazer algo super rápido mesmo, e só há estacionamento 5 quarteirões de distancia, ai acho que pode ser permitido cometer essa pequena infracção (imagina agora um smiley com um anjo :P )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia, a pessoa que deixa constantemente o carro parado no meio da faixa de rodagem para fazer coisinhas rápidas.... é o que estou mesmo a imaginar que fazes com este comentário! :P
      Até consigo ser tolerante num sítio caótico como Lisboa, em que efectivamente só há lugares a 5 quarteirões de distância. Aqui na pasmaceira onde vivo, não consigo. Não consigo perceber como é que há diariamente carros parados em cima da passadeira, com os quatro piscas ligados, quando há um estacionamento com lugares vazios do outro lado da rua. (é o que se passa constantemente na rua onde trabalho)

      Eliminar
  2. eu nem tenho carro, ando com o do meu pai emprestado às vezes :P já fiz isso uma vez ou outra e sim, numa situação tal como a te descrevi...num sítio em que só ia demorar no máximo 3 minutos e que n havia estacionamento, sim na baixa de Lisboa...era o cenario que tinha na cabeça ao escrever o comentário xD mas de facto na situação que descreves não há desculpa possível!!! isso é só preguiça...

    ResponderEliminar

O teu comentário é muito importante para mim :) Clica em "Notificar-me" para receberes a minha resposta.

Ao comentares ficas automaticamente inscrito no sorteio de um fantástico automóvel.