quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Linha Cronológica

Preciso de partilhar o meu estado de estupefacção com vocês. É claro que eu sei que com o avançar das tecnologias a nossa privacidade é invadida quer queiramos, quer não. Eu nunca tinha era sido confrontada com isso, daí este meu choque. 

Ora pois bem; hoje abri a aplicação do Google Maps no meu tablet para saber o caminho para um jantar que vou ter, e ela pergunta-me se eu estou no trabalho. 

"Oi? Desde quando é que somos assim tão amigos para me perguntares essas coisas, Google Maps?" 

Respondi que estava no trabalho, porque não sou uma pessoa indelicada, e a aplicação sugeriu que eu visse, e passo a citar, "a sua linha cronológica". 

O facto de um ter uma linha cronológica no Google Maps despertou o meu interesse, e decidi ir vê-la. O Google Maps informou-me então, caso eu não soubesse, que hoje saí de casa às 8:46, de carro, e que cheguei ao trabalho às 9:02 de onde saí às 13:12, novamente de carro, para casa. Estive em casa das 13:22 às 13:56 e cheguei ao trabalho às 14:10. 

Conseguimos retirar algumas notas daqui: 

1- Isto é assustador;
2- Sou uma pessoa extremamente pontual e só cheguei 2 minutos atrasada de manhã. No entanto, uma vez que saio TODOS os dias depois da hora, o meu atraso não tem qualquer tipo de relevância;
3- Como é que o Google Maps sabe que eu vim de carro, e não de bicicleta? 
4- Moro muito perto do meu trabalho, e isso mete-vos um tremendo nojo, eu sei;
5- Este ponto não diz nada de relevante, só o estou a escrever para vocês perderem mais um bocadinho do vosso tempo;
6- Sou hilariante;
7- Cumpro as minhas horas de almoço à risca;
8- Consigo almoçar, lavar a loiça, arranjar o lanche, fazer xixi e lavar os dentes em 34 minutos

Depois de ter analisado o meu dia de hoje, fui analisar os meus outros dias assim por alto. Uma vez que não sou cool e não tenho um smartphone ou dados no meu tablet, só me ligo a ele basicamente em casa, ou no trabalho, pelo que os meus dias não têm grande interesse. No entanto, o Maps mostra na página inicial da minha linha cronológica, o Cascaishopping, o Hospital de Santa Maria e o Hotel Ibis como sítios onde já estive. Sim queridos, estive no Ibis com o meu amante e não vou responder a mais perguntas. 

Este texto enorme e enfadonho para vos dizer que o Maps sabe TODOS os sítios por onde vocês andaram, e que é importante que tenham noção disso e que vão apagar imediatamente aqueles locais onde o vosso parceiro ou parceira não possa saber que estiveram, sob perigo de serem descobertos na vossa infidelidade. 

Não têm de agradecer, estou sempre aqui para vocês. 

P.s. Comentários ou pensamentos do estilo "és mesmo retrograda, eu já sabia da existência disso há séculos", não serão bem aceites. Cada um leva o seu tempo a aperceber-se da realidade em que vive, e esta só me foi exposta agora. 

10 comentários:

  1. Obrigado pela informação...Não sabia que estávamos assim tão vigiados. Mete medo. Faz lembrar o filme 1984 de George Orwell (a ideia do Big brother vem deste filme). MEDZZZZZZZZ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uh, alguém mais atrasado que eu :) eheh

      Eliminar
    2. pois estou ;) ....há aplicações que eu não uso no tablet nem no telem......vou investigar o maps. :)

      Eliminar
    3. Eu tenho instalada no tablet, mas muito raramente abre aquilo.. no entanto ele sabe tudo sobre mim..Se não usas, não sabem onde andas (acho eu) :O não instales, não te juntes ao lado negrooooo!!!!!!

      Eliminar
  2. sitios onde vês o facebook, blogues de moda? coiso?

    santa maria? espero que esteja tudo bem, pelo menos que seja no seguimento da estada no ibis e que se cure com fisioterapia, ele há com cada distenção muscular...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, sítios onde me ligo à internetxiiiiii!

      Estava tudo bem comigo, com a minha avó é que não.. eram domingos aborrecidos no hospital em que o tablet me fazia companhia :) antes tivesse sido por causa da cama do Ibis.. (que são MUITO confortáveis, btw)

      Eliminar
  3. Credo, mas isso é assustador, vou já ver por onde andei :)))

    ResponderEliminar

O teu comentário é muito importante para mim :) Clica em "Notificar-me" para receberes a minha resposta.

Ao comentares ficas automaticamente inscrito no sorteio de um fantástico automóvel.