sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Livros

Sempre adorei ler. Em pequenina passava tardes inteiras a ler os livros da Rua Sésamo, em criança os da Uma Aventura, em adolescente aqueles livros das amigas que existiam aos molhos e a Lua de Joana pela 45ª vez, e agora leio de tudo, sendo que tenho uma tendência macabra para thrillers e policiais. 

Gosto tanto de livros, que tive de me proibir a mim mesma de gastar dinheiro em mais enquanto não lesse todos os que ainda tenho para ler. Acreditem, tenho mesmo muitos. 

A Internet está cheia de passatempos para os quais eu, infelizmente, não tenho paciência, em que temos de dar likes, partilhar páginas, seguir, escrever frases criativas, identificar amigas, blablabla. Se participei em três, foi muito. 

É precisamente aqui que entra o amor aos livros de que vos falo (já estavam para aí a revirar os olhos e a perguntar onde é que eu queria chegar com tanta conversa, não era? Seus impacientes.)
Eu acho que esse amor é evidente, quando, para ganhar livros grátis durante um ano eu:  
- faço um Twitter de propósito para participar no passatempo
- Sigo a página deles no facebook e no instagram
- Meto um like numa fotografia específica que me mandam
- Partilho o passatempo no meu mural do facebook
- Partilho o passatempo no Twitter, 
- Meto um lembrete para ir participar novamente no dia seguinte. 

Sou muito bem mandada quando o assunto é livros, mas estes senhores também se esticaram no que toca a pedidos, não acham? 

Já agora, se tiverem interesse, participem vocês tambem: https://wn.nr/w6Em2

(sim, se seguirem o meu link ganho uns pontos uhuh)

11 comentários:

  1. Nós somos assim :D Este passatempo é só para leitores resistentes ^^ www.levo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vocês são altamente. Ainda não existem a 100% e já gosto de vocês :)

      Eliminar
    2. Oh :D Que bom ter este apoio para começar :)

      Eliminar
  2. Livros é mesmo um vício super saudável <3
    Confesso que ando descuidada, no último ano tive tanta coisa para ler para a tese e estágio, que n tinha tempo para ler mais nada, eheheh. Mas como adoro um bom livro! :)

    Em relação aos passatempos..... sim, nesse realmente pedem imensas coisas!!! Eu nunca (ou raramente, só se, como tu, for algo que eu quiser e/ou gostar mesmo muitooo) participo em passatempos que levem mais do que 3 mins do meu dia, q me obriguem a escrever frases, ou que tenha de ir lá todos os dias durante n sei quantos dias xD

    De resto participo em todos, há quem me chame rainha dos passatempos (LOL)

    Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. então agora que o inferno da tese já terminou, podes voltar às leituras saudáveis e agradáveis!

      Eu lembrei-me logo de ti quando estava a escrever o Post: "A Cláudia vai adorar isto, ela é a rainha dos passatempos" ahahah não desistas, porque à pala dos passatempos já ganhaste coisas boas, e sim, estás prestes a ganhar um carro, não desistas! (que inveja que eu tenho das tuas coisas da Mr. Wonderful)

      Eliminar
    2. Eeheheh sim, agora posso voltar :)

      LOL, essa do carro....... só acredito quando o vir à minha frente e tu com a chave na mão!!! Ah, e um autocolante a dizer "comentadora nº 1 do blogue Mundos Mudos" :P

      Eliminar
    3. o autocolante posso arranjar-te.. o carro, só a tua sorte o dirá!

      Eliminar
  3. Pronto, segui o link.
    Adoro ler mas passatempos...paciência...
    Bom, o carro sai no Natal, certo?

    ResponderEliminar
  4. iei \o/ Obrigada :)
    Eu também não tenho paciência para passatempos, não fossem livros grátis ao fundo do tunel e não tinha mexido 54 palhas!!!!
    Sim, sim, o carro sai no (coooffff) natal (cooooofffff)

    ResponderEliminar
  5. Detesto passatempos que só falta tirarmos uma foto com um livro na boca e a fazer o pino e enviar e esperar que metam milhares de likes e o pessoal andar a chatear "ah mete like".
    Primeiro NÃO MANDAM EM MIM!!! NÃO METO! Porra se eu não participo nesses de likes nem chateio ninguém, não me chateiem, ok?
    Depois, sou a única a ver que são super injustos? Ou "partilha quantas vezes quiseres" não tenho mais nada que fazer na vida? E quem não tem nada que fazer ganha sempre! E quem tem um milhar trezentos e quarenta e seis amigos que participam em passatempos ganham sempre!!!

    Eu faço passatempos e é prático: o gosto em páginas e partilha pública além de fazer sentido (se não é para publicitar o blog e o artigo, então faz-se o passatempo para quê? Se for para oferecer oferece-se logo de uma vez, por isso a partilha é necessária e as editoras/empresas/etc pedem para o fazer como condição), ok. Nos meus passatempos só participam UMA vez e não quero saber se tem likes ou não. Não faço por frases mais originais pois também não é justo.
    Temos ali uma pessoa pouco original mas que se farta de ler e comprar livros, e outra que nunca comprou nenhum na vida mas é artista ou poeta e ganha-o para o vender! Não!
    No entanto tento sempre ser original ao máximo e volta e meia faço perguntas nos formulários até para ver se o pessoal só quer saber do meu blog para os passatempos (nesse caso a porta é serventia da casa) ou se realmente se interessam pelo meu blog e os passatempos são uma benesse....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah também não gosto nada quando me vão falar ao facebook só para pedir likes em fotos... essas pessoas geralmente são eliminadas na minha limpeza trimestral ehhe
      eu muito, muito, muito, MUITO raramente participo em passatempos.. algo que me peça mais que o e-mail já me está a dar imenso trabalho! Mas olha, uma vez ganhei um passatempo do meu banco em que era preciso escrever uma frase original. Eu escrevi no gozo, e ganhei: Gostava de ganhar este passatempo, porque nunca ganhei um passatempo na vida! (han? e esta originalidade? ahah)

      Eliminar

O teu comentário é muito importante para mim :) Clica em "Notificar-me" para receberes a minha resposta.

Ao comentares ficas automaticamente inscrito no sorteio de um fantástico automóvel.