segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Ingratidão

Acabei de embrulhar as prendas de natal e escrevo-vos isto com sintomas crescentes de uma hérnia nas costas e com a ideia de que isto é tudo muito ingrato. 

Perdi o meu precioso tempo a escolher o papel mais giro do supermecado e ninguém vai ligar ao quão giro ele realmente é. Arranquei metade do verniz das unhas por causa da fita cola e apanhei uma camada de nervos porque a dita tem vida própria e cola-se a todo o lado menos ao papel de embrulho. Nem sequer vale a pena falar da capacidade que tem em desaparecer e em não estar onde eu pensava que a tinha deixado. 

Sou muito prefeccionista e não aceito um embrulho às três pancadas. Todos eles estão dobrados e colados com precisão geométrica, com fita cola cortada com a tesoura e não com os dentes e com as pontas dobradas e coladas em triângulos centrados e perfeitos. 

Apesar de tudo isto e tal como tudo na vida, as pessoas não vão dar o devido valor aos meus embrulhos (nem aos das restantes pessoas que tal como eu se empenham em fazê-los, claro). Vão desembrulhá-los em menos de três segundos, vão rasgá-los, vão deitar o papel que escolhi e dobrei com carinho para o chão e se for preciso vão pisá-lo.

E isso dói. Dói muito. 


13 comentários:

  1. LOL :P Nisto somos totalmente diferente. detesto o natal, detesto ter de dar presentes, todo o processo desde enfiar-me na confusão para comprá-los até à parte de os embrulhar, o único presente que dei este ano foi o do amigo secreto e o embrulho estava mesmo às 3 pancadas por isso mesmo, porque ficou todo amachucado lá no chão do restaurante onde foi o almoço de natal xD (a troca foi hoje, e o embrulho estava uma merda por isso ainda me dei ao trabalho de comprar um saquinho de natal, que ficou lá abandonado também, aliás a pessoa em questão nem sequer olhou para ele). Que paciência, irra! xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não será que odeias somente a parte consumista do Natal? Eu sei que aos anos que não festajas o Natal e nunca tiveste esse hábito, mas não gostavas de ter a família reunida à volta da mesa recheada dos bons pitéus que se cozinham nesta altura? Eu pelo menos, como tenho a família toda separada, é a única altura em que nos juntamos todos (apesar de sermos cada vez menos). No que aos presentes diz respeito, só os dou porque me dão a mim.. é mais ou menos uma obrigação, que abolia sem problemas.

      Eliminar
  2. Eu não acho esse trabalho todo nada ingrato. Pois vale por duas coisas.
    Ao olhar e ver um embrulho tão perfeitinho (ou seja que tipo de embrulho for) é uma emoção e excitação, e pelo menos, falo por mim, o acto de rasgar o papel e descobrir o que esconde é uma das partes mais emocionantes de receber prendas. Dá-me imenso prazer rasgar o papel. E esse prazer para mim (para o meu pai e outras pessoas que conheço) faz parte da prenda em si. Aquela alegria incrível. Vale sim, vale a pena :)

    Aliás já me aconteceu ficar mais entusiasmada com o papel ser bonito e o embrulho estar muito giro do que a prenda em si =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ui, espero um dia embrulhar uma prenda para ti. Ias fazer o meu empenho valer a pena.

      Eliminar
    2. Podes crer se há coisa que mais gosto é de olhar para embrulhos e depois, suspense... rasgar tudo com muita loucura e diversão e espalhar o papel por todo o lado, yeaaah!!!xD
      E no dia a seguir não achar piada nenhuma a ter de me vergar para apanhar tudo yeaaah!!!

      E este Natal vai ser ainda melhor com dois gatos com um ano e pouco cada um que adoram mastigar, rasgar e torturar papel yeaaaah!!!

      Como vês, o papel e o embrulho faz toda a diferença =P

      Eliminar
    3. rasgar tudo com muita loucura?? Nãããããããooo, afinal também és uma ingrata para quem embrulha presentes com amor e carinho como eu... tu e os teus gatos, sniiiiiiiiiiifffff!!

      Eliminar
    4. Detesto quando as pessoas pegam num embrulho e ficam montes de tempos a tirar a fita cola, devagarinho, centímetro a centímetro em vez de simplesmente desfrutar da alegria de abrir uma prenda. Foi dessa alegria que te falei, "namorar" o embrulho e depois sentir a rasgar-se entre as nossas mãos e nos surpreendermos com o que ele esconde!

      Há pessoas que abrem os embrulhos centímetro a centímetro para depois aproveitar o papel para embrulhar outras coisas outra vez. Não gosto :/ Gosto da alegria de o rasgar :D

      Eliminar
    5. a minha mãe é essa pessoa ahah às vezes irrita sim! Mas ela só aproveita os laços, os embrulhos não.

      Eliminar
  3. Dói e muito, embrulhos tão bonitos e pimba, 3 meros segundos. Uma p'ssoa tem sentimentos :)))

    ResponderEliminar
  4. Hummm liberta-te, embrulha nas lojas é muito melhor ;)
    Ou saquinhos

    Feliz Natal
    Blog LopesCa | Facebook 

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vou confessar-te que ADORO embrulhar prendas... mas não digas a ninguém, é um fetiche meio estranho!

      Eliminar
    2. Ok próximo Natal passa aqui que eu ajudo. Detesto embrulhar prendas podes tratar de todas ;)

      Eliminar

O teu comentário é muito importante para mim :) Clica em "Notificar-me" para receberes a minha resposta.

Ao comentares ficas automaticamente inscrito no sorteio de um fantástico automóvel.