segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Era uma Vez uma Árvore

Eu sei que vocês acham que são as namoradas mais queridas, românticas, espectaculares e fofinhas de que há memória.

Eu sei que perderam 7 noites a fazer uma prenda especial com as vossas mãozinhas de fada. Ficaram com calos nos dedos, cortaram-se mil e trezentas vezes e deixaram a casa de pantanas, não foi? Pobres pequeninas.. têm noção de que um dia quando acabarem o vosso relacionamento, ele vai acabar por deitar essa prenda tão especial fora, ou quem sabe, queimá-la? Não se lembraram disso, pois não? 

Algumas de vocês estoiraram as poupanças dos últimos 6 meses num relógio giríssimo da Timberland que um dia vai ser usado para dizer as horas a outra que não a vocês. E essa escapadinha romântica que compraram? Valeu a pena? Se calhar foi a última que fizeram juntos. 

Precisamente por já ter feito prendas à mão que a esta hora estão no lixo e por já ter gasto as minhas poupanças em coisas materiais que estão a ser usadas com outra, este ano decidi ir mais além.

Comprei ao meu namorado uma árvore no Parque Natural de Sintra Cascais. 

AH POISÉÉÉ!! Toma lá, embrulha e vai buscar! 

Quantos homens neste planeta se podem gabar de ter uma árvore com o nome deles? Quantos? Hum? Hum?

Quero ver como é que um dia o meu pequeno monte de esterco se vai livrar desta prenda! Vai pegar numa serra eléctrica e cortá-la é? Vai queimá-la e fazer arder parte de uma paisagem protegida? Pois é amiguinhas, a minha prenda vai-se perpetuar na vida dele, e se tudo correr bem, na dos filhos, netos e trinetos, quer ele queira, quer não. É assim que se conquista o nosso lugar na vida das pessoas, de uma forma subtil, mas grandiosa. 

Aprendam que eu não duro sempre, já vos disse duas ou três vezes.

16 comentários:

  1. Olha uma prenda bem fofinha e original, gostei e registei :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é é .. registaste porque gostaste da parte em que ele não a pode destruir! :D

      Eliminar
  2. Uau, adorei! Grande lição que me deste :)

    Beijinhos,
    http://thelostlouboutin.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já sabes qual vai ser a próxima prenda que vais oferecer :P

      Eliminar
  3. Uma ideia adoravelmente maléfica e bem original!

    It's ok

    ResponderEliminar
  4. Oh meu deus tou eu a pensar pk e que eu não dei isso?? E como e que funciona vais visitar a arvore? Ela fica la com o nome?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de comprada a árvore, podes ser tu própria a combinar um dia para irem juntos plantar a árvore em zonas do parque que a Câmara de Cascais está a reflorestar. Ainda não fomos plantar a nossa porque a acção de dia 13 foi cancelada por causa do mau tempo, mas à partida vamos no dia 27 :) Não sei se a árvore fica com o nome ou não, mas depois digo-te! Fica aqui o link do que comprei para se quiseres oferecer um dia http://www.cascaisambiente.pt/pt/formulario/kit-dedique

      Eliminar
  5. Ahahahahahahahah eu adorei este post, que boa ideia juro, não dá mesmo para ele se livrar dela! Isso foi genial amei ^^

    R.: Já pensei em criar uma conta no zomato, e não tenho uma razão para não o fazer por sim, aceito, e quando o fizer meto no blogue :)

    P.s. segui-te em todo o lado, mas não sou stalker, juro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sabes qual vai ser a próxima prenda que lhe vais oferecer, não sabes? uhuhuh
      Em relação ao Zomato, fazes bem em criar conta! Se gostas de experimentar novos restaurantes, é um óptimo sítio para ires cuscar antes de ires jantar.. as opiniões são sempre baseadas em experiências reais e sinceras! Eu sou mega fã :)
      E eu segui-te de volta, eheheh

      Eliminar
  6. Quando comecei a ler o post pensei "ai coitada, tá muito amarga a rapariga", depois cheguei ao fim e ri-me que nem uma perdida claro (e fui ler outros textos para perceber se era o teu registo de escrita).
    Adorei e voltarei com certeza, porque ja me ri um bocadito por aqui :D

    http://omeumundoaleatorio.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É quase sempre o meu registo sim Armanda... gosto sempre de criar uma boa reviravolta no final dos meus textos ahah Sou tudo, menos uma rapariga amarga, graças a deus!! :D Volta, és muito bem-vinda.. eu vou espreitar o teu cantinho :)

      Eliminar

O teu comentário é muito importante para mim :) Clica em "Notificar-me" para receberes a minha resposta.

Ao comentares ficas automaticamente inscrito no sorteio de um fantástico automóvel.