terça-feira, 18 de julho de 2017

Fornecedores

Não gosto de pessoas que não são pontuais. Sou muito pouco tolerante com os meus amigos, super tolerante com os nossos clientes no escritório (porque são clientes, e eles é que me pagam o ordenado) e zero tolerante com fornecedores/comerciais. 

Por um lado, quando um comercial/fornecedor se atrasa e não liga a avisar fico possuída pelo demónio. Por outro, rejubilo, porque sei que quando ele chegar vou poder fazer uma das minhas brincadeiras preferidas. 

Escrevo este texto porque isso aconteceu-me aqui há uns dias. Tinha uma reunião com um fornecedor às 14:30, e ele tocou-me à campainha às 15:15 e não ligou a avisar.

Quando isso acontece,abro sempre a porta com um ar super feliz e contente, e digo na maior das ingenuidades:

"Olááááá, como estáááá? (Olho para o relógio). Não me diga que tínhamos marcado para as 15:15? É que na minha agenda marquei 14:30 veja lá...." 

A parte gira entra aqui: ficam quase todos com cara de cona, super atrapalhados, e é um prazer para mim vê-los a desfazerem-se à minha frente em desculpas e justificações.

Tenho os nossos fornecedores quase todos na mão, e não é por ser cliente. É por serem quase todos uns atrasados mentais de uns incompetentes incapazes de serem pontuais.

16 comentários:

  1. Ahahahah! És cá das minhas. Mas eu sou mais mauzinho... até em reuniões de equipa, não perdoo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gostava muito de saber como é que geres isso com a senhora tua esposa!! ahahah

      Eliminar
    2. ahahah! :P
      Não gere, graças a ele eu tornei-me numa pessoa mais pontual! :p

      Eliminar
    3. Oooohhh :) O que o Amor faz às pessoas!!

      Eliminar
    4. Amor e não só......porrada psicológica!!! xD LOOL :P

      Eliminar
    5. ahahahah "porrada psicológica" é fortíssimo!! ahah

      Eliminar
  2. LOL! Credo és mesmo implacável! :P :P

    Mas nesse caso concordo! Chegar atrasado ainda tolero (se bem que 45 min é demais), agora nem avisar já acho muito mau!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto da naturalidade com que chegam atrasados, sem sequer dar um aviso. Claro que 5-10 minutos também tolero, agora mais do que isso já mexe com o meu sistema nervoso.

      Eliminar
  3. O "nacionalporreirismo" irrita-me e ainda mais a descontracção com que é feito e a naturalidade, como se fosse óbvio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. está tudo dito com este teu comentário! Clap Clap Clap

      Eliminar
    2. A expressão "nacionalporreirismo" não é minha, tenho que esclarecer.
      Li, algures no tempo nalgum jornal, provavelmente no Publico.
      Lamento nem poder dar a autoria.
      Lamento ainda mais a expressão poder ser usada para quase tudo, pois quase tudo lhe assenta como uma luva.
      Também comentaie porque não sou superticioso mas 13, treze, comentários??? vade retro...

      Eliminar
    3. Agora fiquei triste e sentido.
      A expressão não é minha mas...o resto da frase é...pois, eu sei...enfim...

      Eliminar
  4. ooohhh quando vi brincadeiras favoritas eu a pensar que ia sair alguma coisa perversa, obscena... afinal apenas gozas com essa gente que teima em chegar tarde....

    ResponderEliminar

O teu comentário é muito importante para mim :) Clica em "Notificar-me" para receberes a minha resposta.

Ao comentares ficas automaticamente inscrito no sorteio de um fantástico automóvel.