terça-feira, 23 de setembro de 2014

Claro

Que ontem choveu a potes em Lisboa e que a cidade ficou parcialmente inundada, já toda a gente sabe. 

O que se calhar nem todos sabem, é que aqui em Cascais não choveu a tarde toda. Se choveu foi pouco, vá, que eu também não fiquei 4 horas a olhar para a janela. 

Chegada a minha hora de saída, fiquei um pouco à janela a analisar as nuvens no céu e a decidir se ia correr ou não. Como a coisa me pareceu segura, decidi ir correr; "seja o que Deus quiser, pode ser que a chuvada de Lisboa não venha para aqui". 

Fui correr, para a zona do guincho, uma zona propícia a fenómenos atmosféricos extremos. Nem uma pinguinha ao longo de 40 minutos. Fui para casa, no meu automóvel, mais 10 minutos sem uma única pinguinha. 

Vamos parar aqui para reflectir um pouco. Vamos juntar às 4 horas sem chover, os meus 40 minutos ao ar livre (e mesmo a pedi-las) e os 10 minutos para casa, sem apanhar um pingo de chuva. Algo de errado se estava a passar, e eu sabia disso. 

A tromba de água, daquelas com pingos capazes de furar olhos e matar famílias inteiras de formigas, decidiu cair quando eu estava a fazer a pé e sem qualquer tipo de protecção os 50 metros que me levavam do carro, a casa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O teu comentário é muito importante para mim :) Clica em "Notificar-me" para receberes a minha resposta.

Ao comentares ficas automaticamente inscrito no sorteio de um fantástico automóvel.