quinta-feira, 10 de março de 2016

Era uma Vez uma Árvore #2

Lembram-se da árvore que lhe ofereci? Fomos plantá-la no fim-de-semana, e deixo as fotografias do momento.






Como podem ver pelas fotografias, foi o Pedro que esteve quase sempre no comando. Como é um macho latino muito ligado ao campo estava no seu habitat natural e os olhinhos brilharam quando lhe passaram as luvas e a enxada para as mãos. Eu ainda pedi, a medo, não fosse ele dar-me com a enxada na cabeça, se podia fazer um bocadinho. Ele lá deixou, mas ficou ao meu lado de mão na anca, com um olhar hiper controlador a dizer "faz antes assim, porque é que estás a pegar na enxada dessa maneira? escava mais para aqui, põe mais desta terra, corta as raízes, blablablablalalalala". Por momentos achei mesmo que a gaja da relação fosse ele. Às tantas decidiu ignorar a minha presença por completo e acabou o serviço sozinho. 

Para além de ser muito egoísta, o meu namorado é perito em arruinar momentos que podiam ser perfeitos. Quando a árvore já estava plantada, ele saiu-se com algo do estilo: 

"Pronto, isto já está plantado mas não vai servir de muito. Daqui a uns meses está tudo morto, plantámos muito tarde, não vai chover o suficiente e com o calor a árvore vai morrer." Não sei se acrescentou um "tal como o nosso amor" mas é provável.

Tirando estes percalços e o bullying a que sou sujeita nesta relação, foi uma manhã muito bem passada, no meio da natureza e em que quase deu para vomitar o pequeno-almoço com a força que fiz para arrancar umas acácias da terra. 

Quem quiser passar uma manhã diferente, pode participar de forma gratuita nas acções de reflorestação promovidas pela Câmara Municipal de Cascais que acontecem aos sábados, no Parque Natural Sintra Cascais. Vejam mais aqui.  

11 comentários:

  1. Ehehheh, o comentário dele depois de todo o trabalho: muito bom!
    Agora que já plantaste uma árvore, já te podes sentir uma pessoa melhor que as outras! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, deu-me imenso alento a observação dele... mas já estou habituada a que ele me arruine os sonhos todos :P

      Eliminar
  2. Só tive conhecimento desta iniciativa que acho linda, através do teu post do dia dos namorados. Agora só falta escrever um livro e ter um filho :)
    Acredita que vou um dia destes presentear o meu maridinho com uma coisas destas, obrigada pelas dica e partilha. Adorei :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ora essa, de nada :) espera se calhar por outubro/novembro para irem plantar, para a vossa árvore não morrer como a nossa :( eheh

      Eliminar
  3. Há tantas frases nesta posta que poderiam ser alvo de vários tipos de comentários...mas...fiquemos com: foi um gesto bonito e ecológico.

    ResponderEliminar
  4. Às tantas decidiu ignorar a minha presença por completo e acabou o serviço sozinho, achei mesmo que a gaja da relação fosse ele.
    quase deu para vomitar o pequeno-almoço, tal como o nosso amor

    Liberdade criativa, vês? E assim se distorce um lindo texto que num fundo, é de um romantismo extremo.

    Muito baixinho, mesmo...deve ser de ser segunda feira.

    ResponderEliminar
  5. ai, os rapazes e o seu romantismo! ahahah
    mas melhor assim, deu para me rir com o teu post :p

    beijinhos
    18 and a life ♡

    ResponderEliminar

O teu comentário é muito importante para mim :) Clica em "Notificar-me" para receberes a minha resposta.

Ao comentares ficas automaticamente inscrito no sorteio de um fantástico automóvel.