segunda-feira, 5 de setembro de 2016

A Rainha das Doenças

A minha avó é a rainha das doenças. Está sempre muito mal, tem 73 problemas de saúde ao mesmo tempo e o passatempo preferido dela é falar sobre isso. 

A melhor coisinha que lhe posso fazer é dizer que me dói alguma coisa ou que estou com algum problema de saúde. Eu sei que pode parecer estranho e talvez ligeiramente mórbido, mas assim que lhe apresento os meus sintomas, ela fica entretida um par de horas a pesquisar sobre o que me dói, e esquece por um bocadinho as suas próprias dores. 

Ontem à hora do lanche, e por já estar farta do protagonismo dela, resolvi mostrar-lhe os meus dedos onde ultimamente têm aparecido umas bolhas e umas feridas. Na altura observou-me as mãos, teceu uns bitaites sobre o que achava que podia ser, e arrumou o assunto por ali. Como já sei o que a casa gasta, sabia que após a minha saída ia subir à biblioteca e escrutinar todas as enciclopédias que tem à procura da causa e da solução para o meu problema. 

Bem dito, bem feito, eram 22:00 quando o meu telemóvel tocou. 

"Estou querida, já estás deitada? Como estão os teus dedos?" 

"Na mesma avó" 

" Pois, sabes, eu estive a ler e ..." e.. seguiram-se 30 minutos, acreditem, não estou a exagerar, 30 minutos sobre o que podia ser isto que tenho nos dedos. Não ouvi tudo, porque tenho mais que fazer, mas do que ouvi, isto pode ser devido a: 

- Pêlo de cão ou gato; detergente da loiça; detergente da roupa; ervas ou folhas do jardim, cloro, sol, suor, shampoo, pão, chocolates, massa, lixívia, o ar que respiro, pílula, benouron (sim, ela acha que eu tomo um benouron todos os dias), problemas no fígado, cancro da pele, vou morrer. 

Depois dos 15 mil diagnósticos diferentes, foram-me apresentadas diversas maneiras de curar este meu problema gravíssimo:

- Pó de Talco, vinagre de maçã, lavar as mãos e não as secar (?),  pomada x, pomada y, pomada z, mudar o gel de banho para um sem não sei o quê, limpar as mãos sempre em toalhas diferentes (claro), não juntar muito as mãos para não passar de uma mão para a outra (já passou), usar luvas, não apanhar sol nas mãos, etc etc etc.

O trabalhinho dela está feito. Agora só tenho de me desemerdar e descobrir a origem do meu problema de entre as 72 que ela me apresentou, e escolher o método de cura que mais me apraz. 

4 comentários:

O teu comentário é muito importante para mim :) Clica em "Notificar-me" para receberes a minha resposta.

Ao comentares ficas automaticamente inscrito no sorteio de um fantástico automóvel.