quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Karma #5

Ando há 9 meses no ginásio, e desde que lá ando que a sala de Cardio sempre teve duas televisões: uma que estava sempre nas notícias, e outra no VH1. A televisão das notícias não tinha som, e o som da do VH1 só se ouvia quando não estava nenhuma máquina a trabalhar. Era uma sala de Cardio meio enfadonha mas isso não me incomodava nada (estranho, uma vez que tudo me incomoda) porque levava a minha música e treinava no meu mundo perfeito a ouvir Anselmo Ralph.

Ontem encontrei uns podcasts e um audiobook que me interessaram e descarreguei-os para o telefone para ouvir durante o meu treino, que ia ser essencialmente de cardio. Estava tão entusiasmada com o conteúdo que tinha descoberto, que nem sabia por qual dos três começar. Analisei os prós e os contras de cada um (tempo, interveniente e complexidade), qual é que se enquadrava mais na vibe que estava a sentir ontem, qual é que era o conteúdo que mais me interessava e lá fiz a minha decisão.

Como tudo na vida, quando investimos tempo e energia em algo de que gostamos, ansiamos pelos resultados e queremos é meter as coisas em prática como se o amanhã não pudesse esperar. Por isso, fui para o ginásio com a motivação em altas. Mal podia esperar para começar a ser uma pessoa como deve ser e deixar de ouvir Anselmo Ralph, para começar a aprender sobre Política Internacional (NOT).

Ora, é aqui que entra o Karma, que, muito sinceramente, não sei bem de onde veio uma vez que tenho sido muito boa pessoa nos últimos anos. Não roubo, não faço mal a ninguém, não minto a quem é honesto comigo, não abandono quem me é leal, sou uma amiga sempre presente e preocupada, e imaginem só, até ajudo os deficientes mentais sem receber nada em troca.

(Espero que tenham reparado que inseri aqui uns recalques que tenho. Não gosto de os ter, claro, mas infelizmente tenho. Pena que as pessoas em questão não leiam o meu blog. Quer dizer, há uma que acho que lê, mas não tem inteligência para atingir que a dica é para ela. Ups, mais uma facadinha.)

Bom, voltemos ao que interessa; o meu Karma de ontem. O que é que estava na sala de Cardio quando eu cheguei ao saltinhos e já de phones postos nos ouvidos? Duas colunas de som, novinhas em folha, a jardar um house manhoso aos altos berros como qualquer bom ginásio deve ter.

Ainda tentei, em vão, ouvir os meus podcasts e o meu audiobook, mas o som era completamente abafado pelo Justin Bieber a cantar a What do You Mean.

A juntar a este Karma está outro que me aconteceu também ontem, mas esse deixo para amanhã que este post já vai longo e vocês têm mais que fazer.

[Querem saber outros Karmas fofinhos com os quais fui presenteada? É carregar AQUI]

10 comentários:

  1. Ainda que não diferencie o Anselmo Ralph do Justin Bieber (sou um esquisitinho de merda, muito gosto! :P ) nada que uns bons auscultadores não resolvam. Really!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah sempre gostei de esquisitinhos, identifico-me com eles.. prazer!

      Pois, isso passou-me pela cabeça..acho que vou ter de investir nuns phones novos. Tens alguns que recomendes? Sou uma leiga, vou sempre para aqueles da Sony básicos.

      E, posso estar a ser burra no que vou dizer, mas o som dos podcasts e mesmo dos audiobooks é mais baixo não é? :P

      Eliminar
    2. Respondendo de trás para a frente: yep... podcasts e audiobooks costumam ter o volume mais baixinho. Quanto aos headphones, it depends. Posso aconselhar-te alguns, mas principalmente depende do formato que aches mais confortável (in-ear, over-the-ear, auscultadores à moda antiga). You tell me.

      Eliminar
    3. aaaah, boa..afinal não foi uma dedução assim tão básica :)

      As minhas orelhas não se adaptam muito bem aos phones, daí comprar quase sempre os mesmos. Aqueles que têm as borrachinhas na ponta, estão sempre a cair-me dos ouvidos (e NÃO, não é por causa de cera nas ouvidos ahah)por isso acho que não devem ser uma boa opção. Também já comprei uns over-the-ear, que me caíam também, por isso, a escolha fica bastante limitada :D

      Eliminar
  2. Assim tão alto?

    Que não conseguias ouvir uma conferência chata sobre sei lá, os dotes culinários do lider coreano (não consegui escrever o nome e não me apeteceu o copy/paste)?

    Isso é muito volume para uma sala de cardio.

    Será que é por passares demasiado tempo a ouvires o Anselmo?

    Todos sabemos que para cardio o ideal são músicas clássicas e intemporais dos anos 80 e 90, tipo Eye of the Tiger ou todo o portfolio da algarvia Bonnie Tyler.

    Repensa lá isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, estava mesmo alto. Pode ter sido influenciado pela má qualidade dos meus phones ou pelo som dos podcasts em si, mas não consegui mesmo ouvir uma palavrinha do tema super interessante que escolhi. (Vou guardar o tema só para mim. Sinto que um certo mistério cativa os meus leitores. O que achas?)

      Demasiado tempo a ouvir Anselmo só me danifica o cérebro, não me danifica os ouvidos acho eu :D

      Eliminar
  3. Após este teu longo testamento, a minha resposta é simples: ouvir Anselmo Ralph é mau karma, e por isso é que te aconteceu isso! ahahahah :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sinto que toda a gente se está a focar no Anselmo Ralph e a perder a essência do texto :(

      Eliminar
    2. O Anselmo NÃO é o foco do texto?? OMG!!!

      Auscultadores de jeito, atenção ao volume.

      Outra coisa, e que tal ires falar com quem de direito no ginásio e obrigares a baixarem uns décibeis?

      Uns auscultadores, phones, de jeito para desporto é a procura do Holy Graal para muita gente, acredita.

      Pior é acertar, pois em lado nenhum te deixam experimentar.

      Para o trabalho tenho uns over the ear da Pioneer, bluetooth (BT).

      Mas para treinas, esuqece, pouco apoio, escorregam, quentes e duvido da durabilidade nessas condições.

      Para treinar...pois, tive uns da Philips que duraram anos e até a lavar foram, o som era razoável.

      Comprei uns BT da Decathlon, que perdi passado uma semana, tinha apenas 2 tamanhos de borrachinhas e as que me ficavam melhores eram as mais pequenas, o que não é positivo para a generalidade das mulheres e homens de tamanho reduzido.
      Som da treta e perdiam sinal com frequência.
      Tenho actualmente os mais baratos da Decathlon, normais e sem borrachas extras. 7€ mesmo mal dados.

      Se quiseres in ear escolhe sempre os que têm 3 ou 4 pares de borrachas de vários tamanhos, para te dar mais possibilidade de sucesso.

      Mas antes eu reclamava do volume das colunas.

      Eliminar
    3. Sim, se calhar posso começar por lhes pedir encarecidamente para baixarem o som da música.. ou talvez já tenham chegado a essa conclusão sozinhos..amanhã confirmo, que é dia de treino eheh

      Bom, fiquei já com uma ideia de que phones NÃO comprar ahah tens aí umas quantas escolhas ao lado...tal como eu também já tive, infelizmente! Toca a todos. Sinto que vou iniciar uma busca INTENSA, deseja-me sorte.

      Eliminar

O teu comentário é muito importante para mim :) Clica em "Notificar-me" para receberes a minha resposta.

Ao comentares ficas automaticamente inscrito no sorteio de um fantástico automóvel.