segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Inquérito de Satisfação

O nosso comercial da Vodafone (um incompetente, já que perguntam) apresentou-nos uma óptima solução em termos de preço aqui para a empresa. O meu patrão bateu palminhas de contente ao ver os custos reduzidos em mais de metade, e iniciámos o processo de alteração de tarifário. Somos clientes Vodafone desde sempre, portante adivinhava-se um processo super simples e nas palavras da Vodafone "concluído no máximo em 15 dias". 

O processo iniciou-se ainda estávamos em 2013. Estamos no início de Setembro e ainda não chegou ao fim. Querem ficar para saber mais? Se não quiserem fechem a janela, não preciso de vocês para nada.

Houve problemas com o incompetente do comercial, que só serviu mesmo para arranjar um tarifário ninja e nada mais.
Houve problemas com os incompetentes da instalação, que só tinham de instalar dois telefones fixos e um router e demoraram mais de uma semana para nos deixarem as coisas todas a funcionar.
Houve problemas com a malta que trata das alterações contratuais, que teve a amabilidade de se esquecer de introduzir no sistema de facturação da Vodafone o nosso novo tarifário. Eu também me esquecia de introduzir uma alteração que me fizesse perder € 200 por mês. Claro que este erro teve de demorar dois meses a ser resolvido.
Houve problemas com a malta que faz os créditos em conta, que isto de devolver € 400 não se pode fazer num dia e tem de se fazer em 3 meses.

Antes de ir de férias e com os créditos já quase todos feitos, recebi uma chamada da Vodafone no telefone da empresa. Visto ter levado com incompetência ao mais alto nível e com a puta da música da Vodafone nos ouvidos pelo menos uma vez por semana durante uns 7 meses, conseguem imaginar mais ou menos o meu estado antes de ir de férias, ou preciso de fazer um boneco?

"Boa Tarde, tem disponibilidade para responder a um inquérito de satisfação?" 

Ao ouvir estas palavras, quem bateu palminhas de contente, fui eu.

" Tenho, claro"
" Muito Obrigado pela sua disponibilidade, informo que a partir deste momento esta chamada se encontra a ser gravada."
" Óóóóóóóóptimo " (com esta reacção de diva, ele achou que eu estava drogada) 
" Vamos então começar. Qual o seu grau de saaaa.." 
" Um " (aqui, ele ficou com certezas em relação ao meu problema com a droga)
" hanhanhanhan (riso nervoso do senhor) tem de me deixar terminar a pergunta para termos a certeza que a ouviu e compreendeu bem." 
" Certo. Desculpe."
" Qual o seu grau de satisfação com as propostas comerciais apresentadas pela Vodafone? "
" Um "
" E qual o seu grau de satisfação blalalalalala..."
" Um "
" Em termos de preços, qual o seu grau de satisfação com blalalalalala"
" Três "

5 minutos depois, sempre em torno do um, do dois e do três no máximo, chegaram as perguntas finais.

" Qual o seu grau geral de satisfação com a Vodafone? "
" Três "
" Recomendaria as soluções empresariais da Vodafone a familiares ou amigos? "
" Não "

"Dª Catarina, vejo que não está satisfeita com a Vodafone. Existe alguma razão específica para esta insatisfação ou sugestão que nos queira deixar?"

Depois de ter exposto os últimos 7 meses em palavras duras, curtas e sempre em torno do "incompetentes", "incompetência", "ridículo", e "arrependimento", o senhor despediu-se.

A semana passada ligaram para saber se os telefones e os equipamentos estavam todos a funcionar bem, se estávamos satisfeitos, se estava tudo a correr bem ou se havia alguma coisa em que pudessem ajudar. De frisar que nunca me ligaram nos últimos 7 meses.
Por ainda estar a tratar de coisas do contrato anterior, o meu tempo de espera de respostas passou de 3 semanas para menos de 24 horas.

Este texto interminável para vos dizer duas coisas meus pequenos:
1. A Vodafone é uma merda
2. A Vodafone é uma merda

7 comentários:

  1. agora que os tenho nas palminhas, e que finalmente está tudo a funcionar como deve ser, não vejo necessidade de fazer isso! Temos um óptimo preço para os serviços contratados e era bom que assim continuasse. Mas se alguma coisa correr mal daqui para a frente, vou ter essas palavrinhas mágicas na minha cabeça para os apanhar na curva!

    ResponderEliminar

O teu comentário é muito importante para mim :) Clica em "Notificar-me" para receberes a minha resposta.

Ao comentares ficas automaticamente inscrito no sorteio de um fantástico automóvel.