segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Bombons

Entrei numa papelaria ao pé do trabalho e dirigi-me ao balcão. 

A senhora, que estava do outro lado da loja, viu-me e dirigiu-se a mim. Enquanto não chegava, reparei numa taça com bombons ao meu lado. 

A taça chamou-me à atenção pelas cores berrantes e fora de moda das embalagens. Amarelo eléctrico, verde eléctrico, rosa eléctrico, azul eléctrico, um horror de embalagens. 

Lá pedi o que queria e enquanto a senhora o foi buscar continuei a olhar para a taça, a examinar aqueles bombons tão estranhos. Nas embalagens horríveis e eléctricas, a preto, dizia o que cada um deles tinha. "Chocolate e Menta" (erg) , "Chocolate e Rum" (erg) " Chocolate e Cereja" (erg) e outros que não me lembro. 

Quando a senhora chegou novamente ao pé de mim, apanhou-me pela segunda vez a olhar para a taça. Compreendo que de fora eu parecesse uma criança de 5 anos desertinha por tirar um bombon nojento da taça. Mas não era isso que estava a acontecer, como vocês já perceberam. 

Ela lá lançou um "pode tirar um se quiser" e eu respondi, sem pensar, e sem tirar os olhos da taça (meu deus, aquelas cores estavam mesmo a dar cabo de mim) "não, deixe estar, devem ser todos horríveis"

Se fui indelicada ou não, não sei, o que é certo é que a senhora não sorriu para mim até ao final da compra e eu sei porquê; deram-lhe aqueles bombons horríveis no dia dos namorados e ela estava a tentar livrar-se deles. 

Sem sorte minha senhora, sem sorte. 

2 comentários:

O teu comentário é muito importante para mim :) Clica em "Notificar-me" para receberes a minha resposta.

Ao comentares ficas automaticamente inscrito no sorteio de um fantástico automóvel.