quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O Móvel

A minha mãe tem TODOS os medicamentos que há em casa guardados num móvel. 

"E qual é o problema de a tua mãe ter todos os medicamentos que há em casa guardados num móvel?" - Perguntam vocês dessa maneira irritante que só vocês sabem. 

Primeiro, quem faz as perguntas aqui sou eu. Segundo, se me deixassem terminar, iam perceber que há um problema. E grave. 

O móvel onde ela guarda os medicamentos tem de estar sempre fechado à chave, porque senão a minha mãe tem um ataque de pânico. Por sua vez, a chave que abre o móvel tem de estar sempre guardada dentro de uma gaveta que há no mesmo móvel. Se a chave não estiver guardada lá dentro a minha mãe tem outro ataque de pânico e é capaz de falecer porque já são dois ataques de pânico no espaço de 30 segundos.

Ora, o que é que faz um barulho descomunal a abrir e a fechar? Exactamente, a gaveta onde está guardada a chave. 

A chave podia estar na fechadura do móvel? Podia 
A chave podia estar em cima do móvel, sem ser na gaveta? Podia
Mas se isso acontecesse, a minha mãe não conseguia topar quando é que não nos estamos a sentir bem. 

Ontem de manhã estava com umas dores de garganta, e fui ao móvel buscar umas pastilhas. Aproveitei o momento em que ela estava na casa de banho para o fazer. Abri a gaveta com o maior dos cuidados, mas ela lá rangeu toda e eu fui, mais uma vez, apanhada. 

"CATAAAAARIIIINAAAAAAAA, ÉS TU QUE ANDAS AÍ????? O QUE É QUE TEEEEEEEENS?" 

É sempre, sempre assim. Mesmo que sejam 3h da manhã e ela esteja a dormir. 

6 comentários:

O teu comentário é muito importante para mim :) Clica em "Notificar-me" para receberes a minha resposta.

Ao comentares ficas automaticamente inscrito no sorteio de um fantástico automóvel.