quinta-feira, 16 de março de 2017

O Pequeno-Almoço dos Hotéis

Uma vez que é quase hora do lanche (pelo menos para mim), vamos falar do pequeno-almoço dos hotéis? 'bora lá.

Só tenho duas palavras para os  descrever: VALE TUDO!

Tenho a ligeira impressão que toda a gente se transforma num ogre esfomeado quando entra na sala do pequeno-almoço do hotel. Claro que entram todos com um ar super tranquilo e descontraído, a arrastar os pézinhos, como se não tivessem fome por aí além e se estivessem a borrifar para as sete mesas carregadas de comida que têm à frente. No entanto, lá no fundinho, todos sabem a noite miserável que tiveram: passada em branco, a olhar para o relógio, e a magicar o que os aguardava lá em baixo no dia seguinte. Pelo menos comigo é isto que acontece, e não tenho vergonha de o admitir.

No pequeno-almoço dos hotéis vale tudo: vale comer 4 brioches mistos com manteiga, intercalados com uma taça de cereais e empurrados para baixo com um sumo de laranja. Como se essa quantidade astronómica de comida não fosse suficiente, ainda sentimos um ratinho no estômago e ainda aviamos mais duas torradas com doce de pêssego, que fazemos descer com um cappucino e tapamos com uns ovos mexidos com cogumelos. Como temos de chular a coisa ao máximo, ainda nos levantamos mais uma vez para cortar uma fatia fininha de bolo de laranja, que acompanhamos com um bocadinho de doce de amora.

Ali naquela sala é perfeitamente aceitável comer duas salsichas acompanhadas com uma tigela de leite com Chocapic. Em casa isso seria impensável, verdade? Ali podemos. Ali ninguém nos vai julgar porque estão todos demasiado ocupados a pensar no que vão comer a seguir. No meu caso, nunca me passaria pela cabeça comer cereais com sumo de laranja ao pequeno-almoço. Não por causa das calorias e dessas merdas fit a que eu não ligo nenhuma, mas porque no meu cérebro essa conjugação não funciona. Mas ali, naquela sala que se apoderou de mim e exerceu um poder inexplicável, dei por mim a transformar-me numa libertina e a misturar não uma, mas duas variedades de cereais, com sumo de laranja.

O meu namorado foi uma das pessoas que também se transformou. Não em ogre, porque já o é, mas em esfomeado. Quando saltei da cama cheia de energia, e o obriguei a despachar-se para irmos tomar o pequeno-almoço gritou-me um: 

"TU ÉS MALUCA? COMER A ESTA HORA? AINDA AGORA ACORDEI E JÁ VOU COMER? ÉS DOIDA." 

Como quem manda na relação sou eu, passados 20 minutos estava lá em baixo. Contrariado, mas estava. Entrou na sala com um ar de desdém estampado no rosto, mas bastaram 7 segundos para que se convertesse. De pessoa que não come nada, passou para pessoa que come 5 brioches com marmelada, marmelada com marmelada (sim), duas taças de café com leite, ovos mexidos e uma carcaça com manteiga e queijo.
 
Há quem goste de guardar no coração a memória de um abraço, de um beijo, de umas palavras bonitas.. eu gosto de parar no tempo e lembrar-me do pequeno almoço maravilhoso que tive no sábado. 

Sou só eu? Também são assim? Contem-me tudo. 

6 comentários:

  1. É mesmo isso!! Adoro os pequenos almoços de hotel. Tento sempre nao ir muito perto do fim, para ter a certeza que ainda apanho tudo. Quando chego tento logo ver se ha alguma coisa que eu fosse gostar de comer, mas que está a acabar, para por logo de parte! O pequeno almoço mais harcore que tive foi na Noruega em que logo pela manha comia umas coves em tostinhas, pate de salmao e cenas várias, sumo de laranja, cha e café, por esta ordem. Havia criancinhas a comer sandes de pao integral com pepino e ovo cozido...devo dizer que são muito saudaveis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também faço questão de não chegar perto do fim. Isso é um erro de principiante.
      Tostas com couves? Isso devia ser fantástico para os teus intestinos :P
      Olha que essa sandes que os putos estavam a comer parece-me muito bem..São coisas que até jogam bem juntas..ou não?

      Eliminar
  2. Não és a única. Não estás sozinha nessa batalha!

    Eu também adoro os pequenos buffet dos hotéis. Até acordo mais cedo de propósito só para isso, mesmo que depois volte para o quarto para dormir o resto... já de barriguinha cheia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que o traje obrigatório devia ser pijama. Tornava o processo muuiiiiiito mais fácil.

      Eliminar
  3. Opa tão giro. Adoro. É mesmo isso. Eu sou gipo tu 😆 que vejo exactamente isso nas outras pessoas 😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah acho que somos mesmo todoooooos iguais neste aspecto! ehhe

      Eliminar

O teu comentário é muito importante para mim :) Clica em "Notificar-me" para receberes a minha resposta.

Ao comentares ficas automaticamente inscrito no sorteio de um fantástico automóvel.