segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Fanfarra

A última forma de quereres acordar a um domingo, quando te deitaste às 6:30 da manhã ainda narsa, é com uma fanfarra que envolve todas as corporações dos bombeiros do concelho de Cascais à tua janela às 9h00 da manhã. 

Foi exactamente assim que eu acordei ontem. 

Eu sei que como que nem um animal e não engordo. Eu sei que trabalho a 7 minutos de casa e moro a 15 da praia. Eu sei que odeio gordas. Podia dizer que ter estado a noite inteira a ouvir Kizomba já era castigo suficiente, mas sou uma pessoa que para raio do azar gosta de Kizomba. 

A vida tem montes de maneiras de me castigar. Esta era escusada. Não precisava de acordar sobressaltada a pensar que estava a morrer. Não precisava que eles tocassem tambor e corneta e pífaro durante três horas a um domingo de manhã e que eu não conseguisse dormir mais. Não fosse o meu irmão bombeiro, e não fossem os bombeiros heróis nacionais que eu respeito muito (o que pode não parecer com este post cheio de ódio) e eu tinha saído de casa em cuecas e tinha acabado com aquela merda ao tiro. 


(estão a ver as janelas lá atrás? Uma delas é a do meu quarto. Podem rir e dizer bem feita, eu deixo) 

Foi inaugurada uma rua em Alcabideche com o nome da bombeira que morreu no combate às chamas o ano passado e que pertencia à nossa corporação. Deixou uma filha pequena e era voluntária. 
É triste e dá que pensar. 

2 comentários:

  1. Não fosse o facto de teres reformulado a frase da kizomba e teres acabado com: "(...) mas sou uma pessoa que para raio do azar gosta de Kizomba", e lá iamos nós ter uma conversa séria :p
    (Devo admitir que me acalmei e senti uma ligação especial contigo, porque percebi que também comes que nem um animal e não engordas! lol)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Marta, sendo tu das maiores fãs de Kizomba que eu conheço e estando eu quase no mesmo barco que tu (com a diferença de que não danço nem frequento o ondeando), consigo entender os suores frios que escorrerram por esse corpo de deusa que não engorda, quando leste a minha frase! Hahahahah

      Eliminar

O teu comentário é muito importante para mim :) Clica em "Notificar-me" para receberes a minha resposta.

Ao comentares ficas automaticamente inscrito no sorteio de um fantástico automóvel.