sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Podes Esquecer o Happy Meal

Estava nas caixas automáticas do Continente com o meu cestinho a passar códigos de barras, enquanto pensava para mim que me passou ao lado uma brilhante carreira de operadora de caixa.

Quando me dirigi ao cestinho para tirar o item seguinte, reparei que ao lado estava uma criança com uma das minhas garrafas de água na mão. O primeiro pensamento que me ocorreu foi "como é que tu apareceste aqui tão rápido e me tiraste a garrafa sem eu dar conta seu bicho do demónio?"  


Lá sorri para a criancinha sem ela me sorrir de volta. Tudo bem, fui forte e não chorei por causa disso. Continuei a minha vida a tirar coisas do cestinho e a ignorar a criança. Ela continuava ali, com a minha garrafa de água na mão e a olhar para mim com ar de mosca morta. A mãe chamou-a "Não-sei-das-quantas põe lá isso onde estava, não é teu, é da senhora". 


Claro que a não-sei-das-quantas não meteu nada. Eu parei o que estava a fazer, porque sabia que aquilo ia ser giro.

A mãe vem ter com a criança, agarra-lhe no braço e diz "Já te disse, põe lá isso"

A criança atira a garrafa de água para dentro do meu cesto, que, como eram de 1,5L esmagou os meus itens mais sensíveis. 

"Grande puta" - pensei eu enquanto me controlava para não dizer aquilo em voz alta. 

A mãe desata a gritar "Já viste o que fizeste não-sei-das-quantas? Isso são maneiras de tratar as coisas dos outros? Tinhas alguma coisa que blablablablablablablabla. Podes esquecer o Happy Meal, vamos directas para casa."

A criança começou a chorar. E eu, apesar de achar que era muito bem feita, não deixei de sentir um pouco de pena; faço exactamente o mesmo quando a minha mãe me diz que já não vamos ao mcdonalds e tenho 25 anos.

2 comentários:

  1. Bah! Já não se sabe educar uma criança! (se calhar disse-lhe podes esquecer o Happy Meal mas depois acabou por comprar um Big Mac...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é bom que isso não tenha acontecido! Porque foi o castigo da mãe que me demoveu de dizer à criança que o Pai Natal não lhe ia trazer brinquedos nenhuns este ano!

      Eliminar

O teu comentário é muito importante para mim :) Clica em "Notificar-me" para receberes a minha resposta.

Ao comentares ficas automaticamente inscrito no sorteio de um fantástico automóvel.